Fumê

[Foto: Messias Brandão]

Messias Brandão

FUMÊ
(Rita Costa & André L. Soares)
.
[Ele] – Há um ano, uma vez por semana – toda quarta-feira –, entro no mesmo mercado. Compro sempre as mesmas coisas. Aproveito para observar a moça do caixa enquanto passa minhas compras. Sei que se chama Maria Pinheiro. Li no crachá. Nunca trago caneta. Peço que me empreste a dela. É quando, às vezes, nossas mãos se tocam, deixando-me trêmulo e feliz. Quando os olhares se cruzam, agradeço em voz baixa. Nem sei se me escuta. Excessivamente tímido, não tenho coragem de convidá-la para sair. Pego as compras – que o rapaz empacotou – e saio sem olhar para trás.

[Ela] – Há um ano, basta vê-lo na fila e tenho o coração na boca. Vem uma vez por semana – toda quarta-feira. Conheço de cor cada produto que leva. A primeira vez que o vi, acabara de ser promovida à caixa. Estava nervosa. Paciente, foi gentil comigo. Compreendeu minha lentidão devido a pouca experiência. Outros clientes reclamavam. Ele não. Sempre que me pede emprestada a caneta suo frio. Sei que se chama José Carvalho. Vejo no cheque. Sei telefone e endereço. Sempre escreve no verso. Por vezes pensei em ligar. Mas sou tímida. Desisto. Não creio que tenha percebido minha felicidade ao vê-lo. Ele nem imagina o efeito que causa quando nossos olhos se cruzam. Até esqueço o trabalho, vendo-o sair sem olhar para trás.

.

Leia também:

Alma de Poesia /Gritos Verticais /Natureza Poética /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

Magazine Luíza

15 respostas em “Fumê

  1. Ritinha, já pensou quantos olhares se cruzam, pensamentos e incertezas? Não é apenas a timidez, muitas vezes situações que parecem não poder se encaixar por vaidades… mesmo pensamento e desejo que os anos roubarão para a eternidade…
    Amei!

  2. Adorei o conto, que se disfarça de outra coisa. Nas palavras das duas personagens há toda uma narrativa implícita. E o leitor é envolvido, pois a gente fica com uma vontade danada de dizer aos dois o que estão perdendo, de segredar ao ouvido de cada um a verdade do outro. Muito bom.
    Volto aqui. Mas convido você a ler meus continhos também – http://conto-gotas.blogspot.com.
    Parabéns.
    Eliane F.C.Lima
    Em tempo: moro no Rio também, mas fui achar seu blog lá em Portugal (blog.com.pt).

  3. Oi !

    Seu blog é bem bacana, e eu já lí matérias bem legais aqui, parabéns !
    Você faz parte do diHITT né ? Pois é, eu estava vendo outras redes sociais, como o Rec6, o Linkto, o Linkk, e aí achei um novo, muito legal, que acho que vai ajudar você á divulgar ainda mais seu ótimo blog.
    O nome do site é PC Chip, o link dele é http://www.pcchip.com.br

    Acho que você vai gostar, viu !

    E mais uma vez, parabéns pelo blog, tá bem legal, adoro !

    Beijo !

    Fernanda

  4. Olá, tudo bem?

    Eu me chamo Tiago Dias e sou o dono administrador do Blog ATI&D – (Alta Tecnologia, Informação & Diversão) – http://www.siteatied.blogspot.com/ – e eu estava navegando pela internet quando encontrei o seu blog e percebi que ele é bem estruturado, qualificado e está rumando à nível profissional. Eu o achei muito interessante e gostei do assunto abordado. Isso me levou ao interesse de criar uma parceria entre o Blog ATI&D e o seu blog para a Troca de Banners, que irá beneficiar a ambos, pois o Blog ATI&D possui PageRank 4. Desta maneira estaremos melhorando o nosso status perante os mecanismos e motores de busca que nos enviarão mais visitas aumentando assim a nossa possibilidade de aumentar o nosso PageRank.

    Caso você esteja interessado em realizar uma parceria para Troca de Banners com o Blog ATI&D, que possui uma média de 2.000 à 2.500 visitas únicas por dia, adicione o Banner do Blog ATI&D, que está localizado na minha página inicial em modo Link-Me, em um local “fixo” na página inicial do seu blog e me envie um e-mail como resposta. Em seguida irei adicionar o Banner do seu blog na página inicial do Blog ATI&D concretizando assim a nossa parceria.

    O Blog ATI&D tem PageRank 4, uma média de 2.000 à 2.500 visitas únicas por dia e está rumando a nível profissional para se tornar parte de uma empresa on-line de portal de notícias para blogs com informações voltadas ao entretenimento, cinema, games e informática. Isso irá beneficiá-lo bastante. Eu tinha fechado o departamento de Troca de Banners, mas estou abrindo-o novamente com planos de fechar parcerias somente com blogs profissionais da Blogosfera Brasileira, assim como o seu, para iniciar o projeto com a empresa on-line.

    Desde já agradeço sua análise, decisão final e aguardo o seu retorno com o endereço do seu blog onde estará localizado o Banner do Blog ATI&D e também a página onde estará o seu Banner para que eu possa adicioná-lo imediatamente na página inicial do Blog ATI&D.

    O Banner do Blog ATI&D tem de ficar em um local “fixo” na página inicial do seu blog, pois o seu Banner, caso você aceite a minha proposta de parceria, também ficará fixado em um local “fixo” na página inicial do Blog ATI&D.

    Grato.

  5. Olá,
    Anualmente a Scritta promove o Concurso Dia do Escritor. Estamos na 4ª edição.
    O Concurso Dia do Escritor da Scritta trará como tema: “Será o fim dos tempos?” Já estão abertas as inscrições para o concurso.
    Contamos com a sua colaboração para divulgar o concurso e, assim, descobrirmos juntos novos talentos literários do nosso país.
    A Scritta criou um site específico para o concurso:
    Sua parceria será de grande valia para o sucesso do concurso!
    Sugestões ou críticas são bem-vindas.
    Entre em contato conosco pelo e-mail: scritta@scrittaonline.com.br

    Obrigada! 🙂

    Atenciosamente,
    Equipe Scritta

Deixe um comentário

