Predestinado

[Foto: Kaj Bujurman]

PREDESTINADO
(André L. Soares)
.
Deus é brasileiro,
nordestino-carioca
e pede esmola,…
ele mora na favela
e ri de mim
todos os dias no sinal.
.
Aos domingos
Deus sente preguiça
de ir à missa
e vai à praia
pegar onda, jogar bola;…
na semana mata aula,
porque Deus já sabe tudo,…
tudo tim-tim-por-tim-tim!
.
Deus é brasileiro
cheio de boa vontade,…
mas também sonha toda tarde
com o Céu.
De segunda à sexta
pega o trem,
vai de pingente,
reza em silêncio
e diz ‘amém’ pra não cair.
.
Deus trabalha na oficina,
apertando parafuso,
onde não pode criar
seus universos.
À noite a ‘milícia’ o coloca
contra o muro,
acusando-o de matar uma menina,…
com medo, confuso, perdido,
inibido, torturado,
sem um santo que o proteja
e abandonado pelo pai,…
caem por terra os sonhos
de João de Deus,
que, mesmo sem ter culpa,
vai conhecer o inferno
após ser traído
no banco dos réus.
.
.

10 respostas em “Predestinado

  1. Olá! Gostei muito que você escreveu, achei muito interessante. Gostaria que você também visitasse meu blog (Súbitos Suspiros), se possível. Faz pouco tempo que comecei a me interessar mais pela escrita, e este meu blog é o fruto das minhas primeiras experiências poéticas. Por isso, estou aberta à críticas! E mesmo se não fosse uma leiga no assunto eu as aceitaria mesmo assim.

    Enfim, parabéns pelo seu talento, até!

Deixe um comentário

